Texto

Notícias


Por Instituto Escolhas

18 maio 2017

2 min de leitura

Compartilhe: Compartilhe: Voltar

#Quantoé? Plantar Floresta em mais de 360 rádios

Plataforma foi divulgada pela Agência Radioweb

Na última quarta-feira (17/5), a Agência Radioweb divulgou a plataforma #Quantoé? Plantar Floresta, desenvolvida pelo Instituto Escolhas em 2016. Com abrangência nacional, a agência de notícias gerou grande repercussão: mais de 360 rádios demonstraram interesse pela matéria e inseriram a plataforma em sua programação jornalística.

Sérgio Leitão, diretor de Relacionamento com a Sociedade do Instituto Escolhas, participou de entrevista e explicou sobre o funcionamento da plataforma, reforçando-a, também, como ferramenta para estudos. “Para além do produtor rural que quer ficar de bem com os órgãos ambientais e com a própria recuperação que ele quer fazer, para os professores e alunos, a plataforma é um ótimo instrumento”, afirmou.

Com mais de duas mil rádios afiliadas, Agência Radioweb conta com cerca de 1.500 cidades alcançadas no país. Só no estado de São Paulo, quase 200 cidades têm acesso à programação da rádio. Acesse aqui o boletim.

Na próxima quarta-feira (24/5), um novo boletim sobre a plataforma será divulgado, mostrando como ela poder ajudar quem quer recuperar sua reserva legal.

#Quantoé? Plantar Floresta

A plataforma ajuda a calcular o valor necessário para recuperar a área que foi desmatada nas propriedades rurais e a receita que a exploração econômica do plantio da floresta pode gerar. Para usá-la, basta selecionar no mapa a macrorregião onde está a área a ser recuperada, inserir o tamanho (em hectares) e a Plataforma apresenta oito modelos de recuperação de floresta para que o proprietário possa escolher uma, o que poderá fazê-lo levando em consideração o grau de degradação da terra, bem como a finalidade do seu investimento (recuperar área de preservação permanente, de reserva legal).

A Plataforma permite ainda que o valor possa ser obtido combinando diferentes modelos de replantio de florestas, com o uso de percentuais variados para cada um deles, o que deixa o usuário com ampla liberdade para organizar o cardápio da recuperação de sua propriedade. Além disso, pode-se calcular o valor de maneira mais simples, quando só se quer saber o valor da recuperação, ou de forma mais complexa, o que se faz com o uso da Taxa de Desconto, que permite uma análise da viabilidade do investimento olhando o prazo da sua duração.

 

Leia entrevistas exclusivas e saiba mais sobre estudos e publicações do Escolhas em nosso boletim mensal

Assine o boletim do Escolhas

    Leia entrevistas exclusivas e saiba mais sobre estudos e publicações do Escolhas em nosso boletim mensal

    Assine o boletim do Escolhas