Este site utiliza cookies para colher informações analíticas sobre sua navegação. As informações dos cookies ficam salvas em seu navegador e realizam funções como reconhecer quando você retorna ao nosso website e ajudar nosso time a entender quais seções de nosso website são mais interessantes e úteis.

Notícias
Por Instituto Escolhas
25 julho 2020
1 min de leitura
Edição especial – Bioeconomia

“O Estado brasileiro não será o protagonista do desenvolvimento sustentável da Amazônia. Esse papel está reservado aos empreendedores amazônicos e a seus parceiros nacionais e internacionais, dispostos a investir com segurança em busca de rendimentos e sustentabilidade”, destaca o Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão, em artigo que abre a edição especial da Revista Interesse Nacional, uma parceria do Instituto de Relações Internacionais (Irice) e Instituto Escolhas.
Especialistas de diversas áreas expõem suas opiniões, argumentos e ações necessárias para colocar em prática uma agenda executiva, empresarial e de política pública para a Bioeconomia. Um modelo de desenvolvimento econômico e social para a região Amazônica, que ofereça ao mesmo tempo proteção e preservação da floresta e sua biodiversidade com geração de emprego e renda, serviços públicos essenciais de qualidade.
Leia a íntegra: Revista Interesse Nacional – Edição especial
Notícias relacionadas
Bolsista da Cátedra Escolhas apresenta propostas para fortalecer a bioeconomia do açaí no estado do Pará
Comissão de Meio Ambiente aprova projeto para a recuperação da Caatinga
Agricultura brasileira pode ter receita de R$ 5,7 bi em 2030 com plantio de cânhamo
Brasil usa agrotóxicos e fertilizantes de forma ineficiente e insustentável na produção de soja, revela estudo