Texto

Notícias da Cátedra


Por Instituto Escolhas

15 dezembro 2017

1 min de leitura

Compartilhe: Compartilhe: Voltar

Escolhas dá bolsas para mestrado e doutorado na área de Economia e Meio Ambiente

Programa é voltado a estudantes de mestrado e doutorado que abordem questões socioambientais e ciências econômicas

O Instituto Escolhas quer incentivar o pensamento crítico e a pesquisa de excelência sobre as questões socioambientais contemporâneas e, para isso, está oferecendo bolsas para alunos de mestrado e doutorado em economia no valor de R$ 1.800,00 e R$ 2.500,00, respectivamente. A iniciativa faz parte do Programa de Bolsas da Cátedra Escolhas de Economia e Meio Ambiente.

Os candidatos às bolsas podem desenvolver seus trabalhos com temas voltados à agricultura, água, cidades, economia de baixo carbono, energia, florestas, riscos socioambientais do sistema financeiro e valoração de serviços ambientais, entre outros. O processo de seleção para o Programa de Bolsas é realizado em duas etapas, sendo a primeira a inscrição no programa e a segunda etapa de realização de análise dos projetos de pesquisas, desempenho acadêmico, currículo e demonstração de interesse.

Para participar do segundo edital, é preciso enviar a documentação necessária para: institucional@escolhasemail.org. As inscrições poderão ser realizadas de até 4 de fevereiro de 2018. Confira aqui o edital completo e faça sua inscrição.

 

Leia entrevistas exclusivas e saiba mais sobre estudos e publicações do Escolhas em nosso boletim mensal

Assine o boletim do Escolhas

    Leia entrevistas exclusivas e saiba mais sobre estudos e publicações do Escolhas em nosso boletim mensal

    Assine o boletim do Escolhas