Texto

Notícias da Cátedra


Por Instituto Escolhas

23 fevereiro 2017

1 min de leitura

Compartilhe: Compartilhe: Voltar

Curso de Tributação e Meio Ambiente recebe mais de 400 inscrições

Aulas serão disponibilizadas no canal do Escolhas no Youtube

Chegou ao fim o período para as inscrições do curso Tributação e Meio Ambiente, promovido pelo Instituto Escolhas em parceria com o Insper, com a marca de 479 inscritos, indicando o grande interesse pelo tema. Serão selecionados entre 45 e 50 estudantes e as aulas serão disponibilizadas pelo Youtube.

Ministrado pelo economista Bernard Appy, diretor do Centro de Cidadania Fiscal, o curso tem como objetivo incentivar a formação de profissionais que desenvolvam pensamento crítico e pesquisa de excelência sobre as questões socioambientais contemporâneas a partir da abordagem das ciências econômicas.

Serão avaliadas a eficiência e a eficácia do uso de instrumentos tributários, seja como meio de onerar externalidades negativas ou de estimular boas práticas ambientais. A ideia é que a análise foque em temas específicos relativos ao Brasil. Gratuitas, as aulas terão início no dia 6 de março, sendo realizadas às segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 20h30, no Insper.

O curso faz parte da Cátedra Economia e Meio Ambiente, que traz, também, o curso Economia do Meio Ambiente: Fundamentos Analíticos e Evidências Experimentais, que será ministrado, em inglês, por Timo Goeschl, professor da Universidade da Heidelberg, na Alemanha. As inscrições vão até 10/03 e para se inscrever basta clicar aqui.

Leia entrevistas exclusivas e saiba mais sobre estudos e publicações do Escolhas em nosso boletim mensal

Assine o boletim do Escolhas

    Leia entrevistas exclusivas e saiba mais sobre estudos e publicações do Escolhas em nosso boletim mensal

    Assine o boletim do Escolhas