Este site utiliza cookies para colher informações analíticas sobre sua navegação. As informações dos cookies ficam salvas em seu navegador e realizam funções como reconhecer quando você retorna ao nosso website e ajudar nosso time a entender quais seções de nosso website são mais interessantes e úteis.
Notícias
Por Instituto Escolhas
07 junho 2017
2 min de leitura
Seminário celebra 25 anos da Convenção do Clima
Sérgio Leitão, do Instituto Escolhas, participará de mesa que discutirá inovação
Celebrando o 25º aniversário da Convenção do Clima e da Rio 92, o Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas (FBMC), em parceria com o Centro Brasil no Clina (CBC) e o Instituto Ondazul, realiza o seminário Rio Clima 2017, com o objetivo de debater os novos caminhos para a descarbonização da economia, questões de governança e de inovação. O evento acontece nos dias 13 e 14 de junho, no Rio de Janeiro. Sérgio Leitão, diretor de Relacionamento com a Sociedade do Instituto Escolhas, participará do painel Inovação tecnológica para a descarbonização, desafios globais e específicos.
O Fórum busca trazer para o centro de discussão alguns tópicos essenciais, como a precificação real do carbono – uma reforma tributária para uma economia de baixo carbono e a eliminação de subsídios a combustíveis fósseis, a precificação positiva da redução de carbono, os mercados de carbono e suas interfaces com as modalidades de precificação, os green bonds, chamados títulos verdes, o financiamento de projetos de descarbonização e os desafios da inovação e sua disseminação no âmbito nacional e internacional.
Abordando o tema da inovação, Leitão participará de mesa que busca responder quais os caminhos mais promissores e os gargalos em termos de inovação nos diversos setores e quais os grandes entraves no Brasil rumo a inovação e como superá-los. Ana Toni, diretora executiva do Instituto Clima e Sociedade (ICS) e presidente do conselho do Instituto Escolhas, também participará da mesa.
Ao fim do evento, a expectativa é que sejam produzidas propostas factíveis de curto prazo sobre financiamentos internacionais de descarbonização, a definição de primeiros passos para mercados regionais de carbono, reforma tributária e precificação positiva de serviços ecossistêmicos.
Confira a programação completa e faça sua inscrição clicando aqui
Notícias relacionadas
Juliana Brandão é a nova mestra em Economia da Cátedra Escolhas!
Inscrições para a Cátedra Escolhas de Economia e Meio Ambiente estão abertas
Restauração florestal na Caatinga pode gerar R$ 29,7 bilhões e ajudar a remover 702 milhões de toneladas de carbono da atmosfera
Fernando Queiroz conquista título de Mestre com pesquisa sobre a bioeconomia do açaí em Abaetetuba