Este site utiliza cookies para colher informações analíticas sobre sua navegação. As informações dos cookies ficam salvas em seu navegador e realizam funções como reconhecer quando você retorna ao nosso website e ajudar nosso time a entender quais seções de nosso website são mais interessantes e úteis.

Notícias
Por Instituto Escolhas
20 outubro 2016
1 min de leitura
Observatório do Clima divulgará novas estimativas de emissões brasileiras

Lança, ainda, monitores para medir emissões diárias da agropecuária e da eletricidade no país
Com o mote “como descarbonizar o Brasil até 2050?” acontece, dia 27 de outubro, o 4º Seminário Nacional Sobre Gases de Efeito Estufa (GEE), no Rio de Janeiro. O evento é uma realização do Observatório do Clima junto ao Museu do Amanhã, com apoio do Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG) e da Fundação Roberto Marinho, e tem como objetivo debater o futuro da agenda do clima. Na ocasião, serão apresentados novos dados do Sistema Brasileiro de Estimativa de Emissão de Gases de Efeito Estufa (SEEG), do Observatório do Clima, com as emissões do Brasil em 2015.
Sérgio Leitão, diretor de Relacionamento com a Sociedade do Instituto Escolhas, participará do painel Desafios para Descarbonizar o Brasil até 2050 e apresentará uma visão de como a economia brasileira pode ser descarbonizada de forma que esse processo resulte, ao mesmo tempo, em maior prosperidade e desenvolvimento.
O evento contará, ainda, com a presença do Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, e Blairo Maggi, Ministro da Agricultura, que falarão sobre a implementação da agenda de compromissos do país até 2030.
Para se inscrever, basta clicar aqui.
Notícias relacionadas
Bolsista da Cátedra Escolhas apresenta propostas para fortalecer a bioeconomia do açaí no estado do Pará
Comissão de Meio Ambiente aprova projeto para a recuperação da Caatinga
Agricultura brasileira pode ter receita de R$ 5,7 bi em 2030 com plantio de cânhamo
Brasil usa agrotóxicos e fertilizantes de forma ineficiente e insustentável na produção de soja, revela estudo