Texto
Notícias
Por Instituto Escolhas
20 julho 2021
4 min de leitura
Matéria da MegaWhat Energy mostra que a crise hídrica atual é fruto de uma gestão do setor elétrico que não considera adequadamente os riscos climáticos
Matéria da MegaWhat Energy, embasada no documento recém-publicado “Apagão em 2021? O Brasil repetindo os erros do passado” do Instituto Escolhas, mostra que a crise hídrica atual é fruto de uma gestão do setor elétrico que não considera adequadamente os riscos climáticos.
De acordo com a gerente do Escolhas Larissa Rodrigues, estudos deveriam ser considerados no planejamento e na gestão do setor elétrico brasileiro, para evitar crises como a atual e permitir um adequado gerenciamento de risco ambiental na indústria de energia elétrica do País.
“Na verdade, nos últimos anos, a gestão do setor elétrico está sendo feita por um regime de exceção. E o problema disso é que, quando você toma medidas emergenciais e de exceção, você não tem a menor condição de fazer os estudos técnicos econômicos e ambientais para justificar qualquer medida. Então as medidas são tomadas e depois é que vemos o impacto delas”, explicou Larissa Rodrigues ao jornalista Rodrigo Polito.
Confira a publicação na íntegra:
Crise hídrica indica que riscos climáticos não são considerados adequadamente, diz Escolhas
Rodrigo Polito
Notícias relacionadas
Escolhas na COP30 | Acompanhe a nossa programação!
Novo instrumento de financiamento climático pode alavancar R$ 10 bilhões para o Nordeste
Brasil chega à COP-6 de Minamata sem um plano de ação para lidar com o uso do mercúrio na mineração
Estão abertas as inscrições para a Cátedra Escolhas de Economia e Meio Ambiente edição Amazônia