Este site utiliza cookies para colher informações analíticas sobre sua navegação. As informações dos cookies ficam salvas em seu navegador e realizam funções como reconhecer quando você retorna ao nosso website e ajudar nosso time a entender quais seções de nosso website são mais interessantes e úteis.

Notícias
Por Instituto Escolhas
30 outubro 2017
2 min de leitura
Escolhas lança seu primeiro relatório de atividades

Documento contempla atividades relacionadas a 2015 e 2016
O Instituto Escolhas é um think tank criado em agosto de 2015 com a missão de qualificar o debate sobre desenvolvimento sustentável por meio da tradução numérica dos impactos econômicos, sociais e ambientais das decisões públicas e privadas. Neste primeiro relatório de atividades, que cobre o período de agosto de 2015 a dezembro de 2016, o Instituto Escolhas apresenta as principais ações desenvolvidas, bem como seus resultados financeiros e de comunicação.
Nesta ainda curta trajetória – dois anos recém-completados – o Escolhas realizou estudos sobre temas importantes e em pauta no debate sobre o desenvolvimento do país, tais como tributação de carbono, matriz energética e reflorestamento.
Os estudos promovidos pelo Instituto Escolhas buscam integrar os campos do conhecimento da Economia e do Meio Ambiente na produção de análises consistentes que amparem novas leituras e argumentos capazes de superar a polarização ideológica das escolhas conflituosas inerentes ao planejamento, que permitam a construção de soluções viáveis ao desenvolvimento sustentável.
Assim, o Instituto vem desenvolvendo sua capacidade de processar dados com alto rigor metodológico – como base para gerar argumentos sólidos e comparações consistentes entre as opções existentes – e de trabalhar em rede de forma autônoma e aberta à pluralidade de perspectivas e pontos de vista.
A divulgação do presente relatório expressa o compromisso do Instituto Escolhas com a transparência e o compartilhamento de experiências e aprendizados.
Veja o Relatório de Atividades 2015-2016 aqui.
Notícias relacionadas
Bolsista da Cátedra Escolhas apresenta propostas para fortalecer a bioeconomia do açaí no estado do Pará
Comissão de Meio Ambiente aprova projeto para a recuperação da Caatinga
Agricultura brasileira pode ter receita de R$ 5,7 bi em 2030 com plantio de cânhamo
Brasil usa agrotóxicos e fertilizantes de forma ineficiente e insustentável na produção de soja, revela estudo