Este site utiliza cookies para colher informações analíticas sobre sua navegação. As informações dos cookies ficam salvas em seu navegador e realizam funções como reconhecer quando você retorna ao nosso website e ajudar nosso time a entender quais seções de nosso website são mais interessantes e úteis.
Notícias
Por Instituto Escolhas
18 novembro 2016
2 min de leitura
Eficiência energética na transição para uma economia de baixo carbono
Fórum traz economistas e especialistas para debater futuro do Brasil
Debater o papel da inovação e do conhecimento em uma economia limpa é o propósito do terceiro painel do Fórum Desenvolvimento e Economia de Baixo Carbono, que acontece no próximo dia 23 de novembro, em São Paulo. Parceria entre o Instituto Escolhas, a Folha de S. Paulo e o Insper, o evento contará com economistas e especialistas no tema, que trarão questionamentos para que o Brasil avance em direção a uma economia de baixo carbono, considerando, também, suas matrizes energéticas.
Para isso, a mesa contará com a participação de Luiz Barroso, presidente da Empresa de Pesquisa Energética, que abordará o papel do planejamento estratégico do país na descarbonização de sua economia, os incentivos para a eficiência energética, a fim de torná-la uma fonte efetiva de produção de energia, além de questionar o que o Brasil precisa fazer para deixar de ser um dos países, dentre as maiores economias do mundo, com um dos piores índices de intensidade energética.
O evento traz, ainda, a participação de Carlos Nobre, da Academia Brasileira de Ciências, que nos dará um panorama de como o tripé ciência, tecnologia e inovação pode ajudar o Brasil a construir uma economia de baixo carbono, e Ricardo Abramovay, da Universidade de São Paulo, que falará sobre a industrialização, utilização dos recursos naturais do país e as novas indústrias. O painel será moderado por Sérgio Leitão, diretor de Relacionamento com a Sociedade do Instituto Escolhas.
Para participar, basta se inscrever aqui.
Notícias relacionadas
Juliana Brandão é a nova mestra em Economia da Cátedra Escolhas!
Inscrições para a Cátedra Escolhas de Economia e Meio Ambiente estão abertas
Restauração florestal na Caatinga pode gerar R$ 29,7 bilhões e ajudar a remover 702 milhões de toneladas de carbono da atmosfera
Fernando Queiroz conquista título de Mestre com pesquisa sobre a bioeconomia do açaí em Abaetetuba