Texto

Notícias


Por Instituto Escolhas

18 novembro 2016

2 min de leitura

Compartilhe: Compartilhe: Voltar

Eficiência energética na transição para uma economia de baixo carbono

Fórum traz economistas e especialistas para debater futuro do Brasil

Debater o papel da inovação e do conhecimento em uma economia limpa é o propósito do terceiro painel do Fórum Desenvolvimento e Economia de Baixo Carbono, que acontece no próximo dia 23 de novembro, em São Paulo. Parceria entre o Instituto Escolhas, a Folha de S. Paulo e o Insper, o evento contará com economistas e especialistas no tema, que trarão questionamentos para que o Brasil avance em direção a uma economia de baixo carbono, considerando, também, suas matrizes energéticas.

Para isso, a mesa contará com a participação de Luiz Barroso, presidente da Empresa de Pesquisa Energética, que abordará o papel do planejamento estratégico do país na descarbonização de sua economia, os incentivos para a eficiência energética, a fim de torná-la uma fonte efetiva de produção de energia, além de questionar o que o Brasil precisa fazer para deixar de ser um dos países, dentre as maiores economias do mundo, com um dos piores índices de intensidade energética.

O evento traz, ainda, a participação de Carlos Nobre, da Academia Brasileira de Ciências, que nos dará um panorama de como o tripé ciência, tecnologia e inovação pode ajudar o Brasil a construir uma economia de baixo carbono, e Ricardo Abramovay, da Universidade de São Paulo, que falará sobre a industrialização, utilização dos recursos naturais do país e as novas indústrias. O painel será moderado por Sérgio Leitão, diretor de Relacionamento com a Sociedade do Instituto Escolhas.

Para participar, basta se inscrever aqui.

Instituto Escolhas
Opções de Privacidade

Este site utiliza cookies para colher informações analíticas sobre sua navegação. As informações dos cookies ficam salvas em seu navegador e realizam funções como reconhecer quando você retorna ao nosso website e ajudar nosso time a entender quais seções de nosso website são mais interessantes e úteis.