Este site utiliza cookies para colher informações analíticas sobre sua navegação. As informações dos cookies ficam salvas em seu navegador e realizam funções como reconhecer quando você retorna ao nosso website e ajudar nosso time a entender quais seções de nosso website são mais interessantes e úteis.

Notícias
Por Instituto Escolhas
24 outubro 2016
2 min de leitura
Congresso discutirá temas que afetam funcionamento de empresas e dia a dia de cidadãos

Promovido pelo CEBDS, evento traz importantes nomes da sustentabilidade nacional e internacional
O Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, recebe amanhã (25), das 9 às 17 horas, o 8º Congresso de Desenvolvimento Sustentável, que pretende debater temas que afetam o funcionamento das empresas e o dia a dia dos cidadãos dentro da sustentabilidade. Realizado pelo Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), o evento é gratuito e acontece no formato de talk show, com a apresentação de quatro painéis: A sustentabilidade em um cenário de crise; Uma nova relação dos negócios com os recursos naturais; O futuro das cidades e a mobilidade sustentável; De onde viemos, onde estamos e para onde vamos.
“O Acordo de Paris representa um marco, assinado por 191 países – número recorde em uma convenção internacional relativa à redução de emissões dos gases de efeito estufa. Caminhar rumo à economia de baixo carbono é inevitável, irreversível e irresistível. Cabe agora às empresas desenvolver soluções de negócio nessa direção e aos governos criar um ambiente que possibilite dar escala a essas ações. O Sustentável 2016 irá mostrar um pouco do que já vem sendo feito e apontar o que ainda devemos fazer”, afirma Marina Grossi, presidente executiva do CEBDS, em matéria do Canal Sustentável.
Além de Grossi, o congresso contará com a presença de Daniela Lerda, coordenadora do programa Clua Brazil Initiative, Kevin Moss, diretor global do World Resources Institute (WRI), Israel Klabin, presidente da Fundação Brasileira de Desenvolvimento Sustentável, entre outros nomes da sustentabilidade nacional e internacional.
Confira a programação aqui.
Saiba mais: Empresas serão peça-chave para a ação climática global, Observatório do Clima divulgará novas estimativas de emissões brasileiras e Escolhas apresentou estudo sobre impostos de carbono para Unica.
Notícias relacionadas
Bolsista da Cátedra Escolhas apresenta propostas para fortalecer a bioeconomia do açaí no estado do Pará
Comissão de Meio Ambiente aprova projeto para a recuperação da Caatinga
Agricultura brasileira pode ter receita de R$ 5,7 bi em 2030 com plantio de cânhamo
Brasil usa agrotóxicos e fertilizantes de forma ineficiente e insustentável na produção de soja, revela estudo