Texto
Notícias da Cátedra
Por Instituto Escolhas
17 abril 2017
2 min de leitura
Aulas do curso Tributação e Meio Ambiente estão disponíveis
Materiais utilizados por Bernard Appy também foram disponibilizados
Já estão disponíveis, no canal do Instituto Escolhas, no Youtube, as aulas do curso Tributação e Meio Ambiente, realizado no Insper, no início do ano. Ministrado por Bernard Appy, diretor do Centro de Cidadania Fiscal, o curso de extensão é parte integrante da Cátedra Economia e Meio Ambiente, lançada em novembro de 2016 como resultado da parceria entre o Escolhas e Insper.
Com um formato de 10 aulas, divididas em duas partes, o curso trouxe aos estudantes a oportunidade de discutir a teoria tributária dentro do contexto ambiental e avaliar casos apresentados por Appy, que permitiram aos alunos estudar a essência e a escassez dos instrumentos tributários de acordo com os mercados em que estão inseridos.
Para o economista e professor, o curso teve como objetivo fomentar discussões, de forma cautelosa, na aplicação da teoria tributária junto ao meio ambiente, nas questões práticas. “É importante debater de forma racional, apontando os instrumentos tributários como um estímulo às boas práticas ambientais, mas, também, trazer os tributos com suas externalidades negativas”, explica.
Em vídeo, estudantes comentaram sobre as aulas. “Estou feliz por ter sido escolhida. A mescla entre o grupo e o corpo docente, a competência do professor, fez com que o curso ficasse muito interessante”, afirmou a estudante e advogada ambiental, Eliane Poveda.
Além dos vídeos, o Instituto Escolhas disponibiliza gratuitamente os materiais utilizados por Appy durante as aulas, que também podem ser encontrados no site do Instituto.
Notícias relacionadas
Instituto Escolhas publica documento sobre rastreabilidade no setor mineral em parceria com a OCDE e grupo de especialistas
Instituto Escolhas contribui com minuta de PL que visa criar o Sistema Unificado de Assistência Técnica e Extensão Rural, o Suater
Escolhas na COP30 | Acompanhe a nossa programação!
Novo instrumento de financiamento climático pode alavancar R$ 10 bilhões para o Nordeste