
Notícias
Por Instituto Escolhas
05 abril 2020
2 min de leitura
Escolhas lança Podcast, um espaço para conversar sobre temas atuais, com análises e opiniões qualificadas trazendo dados e evidências ao debate

As condições de vida de quem mora longe dos centros urbanos em tempos de pandemia do coronavírus, com a análise de Sergio Leitão, diretor executivo do Escolhas, foi tema de estreia do Podcast “Escolhas no Ar”. Ele abordou os resultados do estudo ““Morar Longe: o Programa Minha Casa Minha Vida e a expansão das Regiões Metropolitanas” e o momento atual, no qual o mundo enfrenta um vírus invisível que nos obriga ao isolamento social como prevenção ao contágio.
O segundo episódio traz uma entrevista com o economista Rudi Rocha, coordenador de pesquisa do Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (IEPS) que analisa a importância do distanciamento social para ganharmos tempo para a preparação do sistema de saúde e das redes de proteção social. Em conversa com Sergio Leitão, ele destaca a preocupação com os mais vulneráveis, que precisam receber apoio e renda e o desafio logístico de identificar e fazer chegar renda aos que mais precisam.
Os episódios serão semanais, com duração de 10 minutos a 20 minutos e vão trazer temas atuais, qualificando o debate sobre economia, meio ambiente, saúde, políticas públicas e desenvolvimento sustentável. Com abordagens que despertam o interesse no ouvinte, o “Escolhas No Ar” vai convidar especialistas das mais diversas áreas para dialogar e fazer análises qualificadas.
A nova plataforma de comunicação do Escolhas permite ao usuário a experiência radiofônica no ambiente digital, de modo que seja possível consumir informação de qualidade onde estiver e quando quiser. “Escolhas no Ar” está disponível no Spotfy e no SoundCloud.
Notícias relacionadas
A Travessia do Deserto
Transição dos sistemas alimentares exige ampliação da assistência técnica, dizem especialistas
Assistência técnica tem presença ampla nas normas legais e políticas públicas, mas não chega ao produtor rural, revela estudo
Chegou a hora de o Brasil reduzir o uso crescente de agrotóxicos na produção de grãos