Este site utiliza cookies para colher informações analíticas sobre sua navegação. As informações dos cookies ficam salvas em seu navegador e realizam funções como reconhecer quando você retorna ao nosso website e ajudar nosso time a entender quais seções de nosso website são mais interessantes e úteis.
Notícias
Por Instituto Escolhas
01 novembro 2016
2 min de leitura
Escolhas apresentou estudo sobre florestas em Nova Iorque
Instituto participou como convidado do evento Cases of Forest Conservation in Brazil
Na última semana, o Instituto Escolhas participou de seu primeiro evento internacional. Lígia Vasconcellos, diretora científica do Instituto, apresentou o estudo Quanto o Brasil precisa investir para recuperar 12 milhões de hectares de florestas? durante o Cases of Forest Conservation in Brazil, realizado em Nova Iorque, nos Estados Unidos e promovido pela Fundação Leonardo DiCaprio, R20 e Funbio.
O evento, que foi fechado para poucas pessoas, reuniu potenciais financiadores e outras iniciativas, além do Instituto Escolhas, que apresentaram projetos sobre as nascentes de São Paulo e o reflorestamento no Estado de Mato Grosso. O evento também contou com a participação de Terry Tamminen, presidente da Fundação Leonardo DiCaprio, e Thomas Lovejoy, professor da Universidade de George Mason, e especialistas mundialmente conhecidos.
Vasconcellos lembra que participar de um evento desse porte é uma chance de mostrar que há trabalho sendo feito no Brasil. “Os participantes gostaram do que viram do estudo. O que passamos é a ideia de que já há algo concreto, os números estão na mesa e sobre uma questão relevante”.
O estudo Quanto o Brasil precisa investir para recuperar 12 milhões de hectares de florestas? foi realizado pelo Escolhas a pedido da Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura, a fim de construir cenários da realidade brasileira capazes de englobar os compromissos elencados pelo Brasil em seu compromisso no Acordo de Paris.
Saiba mais: #QuantoÉ? plantar floresta pode ajudar a planejar adequação ambiental, Governador de Mato Grosso recebe estudo do Instituto Escolhas e Coalizão discute matriz de alternativas de compensação de reserva legal.
Notícias relacionadas
Juliana Brandão é a nova mestra em Economia da Cátedra Escolhas!
Inscrições para a Cátedra Escolhas de Economia e Meio Ambiente estão abertas
Restauração florestal na Caatinga pode gerar R$ 29,7 bilhões e ajudar a remover 702 milhões de toneladas de carbono da atmosfera
Fernando Queiroz conquista título de Mestre com pesquisa sobre a bioeconomia do açaí em Abaetetuba