Este site utiliza cookies para colher informações analíticas sobre sua navegação. As informações dos cookies ficam salvas em seu navegador e realizam funções como reconhecer quando você retorna ao nosso website e ajudar nosso time a entender quais seções de nosso website são mais interessantes e úteis.
Notícias
Por Instituto Escolhas
18 novembro 2016
2 min de leitura
Como financiar a inovação e a transição para uma economia limpa?
Fórum Desenvolvimento e Economia de Baixo Carbono aponta os desafios a serem superados pelo Brasil
O Instituto Escolhas, junto ao Insper e a Folha de S. Paulo, promove, no próximo dia 23 de novembro, o Fórum Desenvolvimento e Economia de Baixo Carbono, em São Paulo, a fim de debater a descarbonização da economia brasileira.
O evento será realizado em um formato com quatro mesas, compostas por economistas e especialistas no tema. O último painel será moderado por Ana Toni, presidente do Instituto Clima e Sociedade (ICS), e contará com a participação de Hector Gomez, country manager para o Brasil da International Finance Corporation (IFC), Bernard Appy, diretor do Centro de Cidadania Fiscal, e Marcos Jank, diretor global de assuntos corporativos da BRF.
O debate será focado no financiamento da transição para uma economia de baixo carbono e levantará questões sobre como fazer esse processo ser viável no Brasil e no mundo. Algumas das questões a serem levantadas, como o investimento em green bonds, título de dívida que exige que os recursos captados sejam aplicados em projetos sustentáveis, a possibilidade de transformar ativos ambientais em negócios rentáveis e a abertura de espaço no Brasil para criar um imposto sobre as emissões de carbono no país, buscam envolver os participantes do Fórum em um processo de grandes reflexões para estudar como o Brasil poderá superar seus desafios, levando em consideração todos os impactos ambientais, sociais e econômicos.
O último painel do evento traz, ainda, o debate sobre os investimentos brasileiros para a renovação dos padrões de sua produção agrícola e pecuária, trabalhando a melhoria de sua produtividade na agricultura a partir da redução de suas emissões. Será possível para o Brasil ser o maior produtor mundial de comida zerando o desmatamento?
Faça sua inscrição para o Fórum e participe. Confira a programação completa aqui.
Notícias relacionadas
Juliana Brandão é a nova mestra em Economia da Cátedra Escolhas!
Inscrições para a Cátedra Escolhas de Economia e Meio Ambiente estão abertas
Restauração florestal na Caatinga pode gerar R$ 29,7 bilhões e ajudar a remover 702 milhões de toneladas de carbono da atmosfera
Fernando Queiroz conquista título de Mestre com pesquisa sobre a bioeconomia do açaí em Abaetetuba