EN | PT

Sobre o
Escolhas

Das práticas cotidianas às políticas que impactam milhões de vidas, a emergência climática nos convoca a fazer escolhas difíceis, mas capazes de conduzir o mundo à regeneração.

O Instituto Escolhas desenvolve e compartilha estudos e análises sobre temas fundamentais para o desenvolvimento sustentável, trazendo abordagens inovadoras dos principais desafios socioambientais e construindo soluções baseadas em dados e evidências em conformidade com o rigor do método científico.

Acreditamos que as melhores decisões são tomadas quando a sociedade sabe quais são os problemas-chave de cada setor, entende as etapas necessárias para resolvê-los e conhece o custo de transformar ideias em prática.

Nossa missão

Qualificar positivamente o debate público por meio da tradução numérica dos principais desafios do país e propor soluções capazes de efetivar o desenvolvimento sustentável e a redução das desigualdades.

Nossa visão

Um Brasil que tem a emergência climática e o desenvolvimento sustentável como premissas de todas as suas políticas de interesse público.


Nossos valores

Ousadia para dimensionar e comparar o grau de sustentabilidade das políticas públicas e privadas criando cenários inovadores e integrados por meio do cruzamento de informações.

Consistência para desenvolver capacidade de processar múltiplos dados com rigor metodológico, produzindo argumentos sólidos, estatísticas sistemáticas e quadros comparativos capazes de subsidiar análises e escolhas conscientes.

Independência para trabalhar em rede com pesquisas autônomas, abertas a perspectivas diversas e pontos de vista plurais, superando preconceitos e elucidando compreensivelmente os fatos e os números independentemente das ideologias.

Leia entrevistas exclusivas e saiba mais sobre estudos e publicações do Escolhas em nosso boletim mensal

Assine o boletim do Escolhas