Texto

Notícias


Por Instituto Escolhas

17 novembro 2016

2 min de leitura

Compartilhe: Compartilhe: Voltar

Qual o tamanho do Brasil no mundo globalizado?

Fórum discutirá próximos passos para a descarbonização da economia brasileira

No próximo dia 23 de novembro, em São Paulo, acontece o Fórum Desenvolvimento e Economia de Baixo Carbono – evento promovido pelo Instituto Escolhas, junto ao Insper e à Folha de S. Paulo – cuja ideia central é debater os desafios que o Brasil tem pela frente para construir uma economia de baixo carbono.

Marcelo Leite, jornalista da Folha de S. Paulo, modera o primeiro painel, cujo objetivo é discutir a posição do Brasil no cenário internacional dentro do contexto da transição para a economia de baixo carbono. Marcos Lisboa, presidente do Insper, Jorge Arbache, secretário de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento, e Ricardo Sennes, sócio-diretor da consultoria Prospectiva, são os nomes que compõem a mesa que dará início ao evento.

O evento, que acontece em formato com quatro mesas e contará com a participação de economistas e especialistas no tema, busca levantar questões e provocar reflexões que possam apontar caminhos para o país superar seus desafios na corrida das mudanças climáticas.

Arbache abordará questões sobre uma reconfiguração das cadeias globais de produção, apontando até que ponto esse processo pode impactar, positivamente ou negativamente, a indústria brasileira. Sennes analisará os desafios do Brasil no contexto das relações internacionais, explorando em que medida o ativo ambiental posiciona o país favoravelmente no jogo da competição internacional.

Além disso, o painel contará com outros apontamentos e debates acerca, também, da competitividade da indústria brasileira e sua capacidade de adaptar-se à redução dos gases do efeito estufa (GEE).

Para conferir a programação completa, basta clicar aqui. Faça, também, sua inscrição e venha debater o futuro da economia de baixo carbono no Brasil.

Leia entrevistas exclusivas e saiba mais sobre estudos e publicações do Escolhas em nosso boletim mensal

Assine o boletim do Escolhas

    Leia entrevistas exclusivas e saiba mais sobre estudos e publicações do Escolhas em nosso boletim mensal

    Assine o boletim do Escolhas