Texto

Notícias da Cátedra


Por Instituto Escolhas

29 agosto 2017

2 min de leitura

Compartilhe: Compartilhe: Voltar

Bolsistas da Cátedra apresentam projetos em seminário

Aberto ao público, evento faz parte da Cátedra Economia e Meio Ambiente, parceria entre Escolhas e Insper

Na próxima sexta-feira (1/9), o Instituto Escolhas e o Insper promovem o Working Group: Discussão de projetos de pesquisa em Economia e Meio Ambiente, na sede do Insper, em São Paulo. O seminário é parte da Cátedra Economia e Meio Ambiente e contará com a apresentação dos projetos de dissertação de mestrado dos bolsistas selecionados no primeiro edital do Programa de Bolsas da Cátedra.

Lígia Vasconcellos, diretora científica do Escolhas, afirma que o objetivo do evento é oferecer um espaço de discussão tanto para os trabalhos dos bolsistas como também para a promoção do campo de pesquisa em economia e meio ambiente. “Teremos a oportunidade de conhecer em que pé estão os projetos dos bolsistas, além de ouvir o professor da USP e especialista convidado, Ariaster Chimeli, que apresentará o campo de pesquisa nessa área e falará um pouco sobre sua experiência”, conta Vasconcellos. “O espírito é de troca entre pesquisadores, e de incentivo para mais alunos conhecerem e poderem se interessar em entrar nas áreas de economia e meio ambiente”, completa.

33585861046_e88015cdf7_zOs bolsistas da Cátedra foram indicados após avaliação de banca composta por membros do Instituto Escolhas e Insper e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade de São Paulo (USP) e Universidade de Toronto.

Os projetos foram desenvolvidos dentro dos temas mobilidade urbana, combustíveis, produtividade agrícola e água virtual. São eles: O custo da imobilidade urbana em São Paulo, de Ricardo Vale, da USP-RP; Veículos movidos a gás natural no Brasil: Consequências para o mercado de combustíveis, de Roberto Santos, da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EESP); Análise do custo-benefício da exportação de água virtual no setor agropecuário brasileiro, de Jaquelini Gelain, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP); e Mudanças climáticas no Brasil: Efeitos sistêmicos sobre a economia brasileira provenientes de alterações na produtividade agrícola, de Bruno Souza da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA-USP).

Para participar basta fazer a inscrição pelo site do Insper. Confira a programação completa aqui e inscreva-se.

 

Leia entrevistas exclusivas e saiba mais sobre estudos e publicações do Escolhas em nosso boletim mensal

Assine o boletim do Escolhas

    Leia entrevistas exclusivas e saiba mais sobre estudos e publicações do Escolhas em nosso boletim mensal

    Assine o boletim do Escolhas