EN | PT

O diálogo entre os
desafios socioambientais
e as ciências econômicas
é possível e necessário

Atuação

Tudo começa com uma pergunta fundamental, inédita e, na maioria das vezes, incômoda sobre algum aspecto, iniciativa ou solução possível para desafios do cenário socioambiental. Na Amazônia, no Brasil ou no mundo.

É a partir desse elemento, que o Instituto Escolhas desenvolve seus estudos e análises, sempre com o apoio de profissionais ou grupos de pesquisas com incontestável experiência nos temas abordados.

Após a publicação dos dados e evidências identificados – em relatórios que detalham o processo percorrido, sumários executivos, policy briefs, textos para discussão e outros formatos – tem início um amplo esforço para que a informação possa impactar os diferentes setores da sociedade e gerar mudanças concretas no âmbito das políticas públicas e privadas.

Por isso, ações de comunicação e articulação arrematam todos os ciclos de desenvolvimento de projetos e proposição de soluções, coordenados pelo Instituto.

nossa metodologia

Individual ou coletivamente, a emergência climática nos convoca a trilhar novos caminhos para conduzir o mundo à regeneração.
Mas o que deve ser feito?
Como?
Em quanto tempo?
E quanto custa?
Aqui entra o
Instituto Escolhas.
Trazendo as questões-chave e colocando números no debate sobre os principais desafios socioambientais.

E a gente faz isso por meio de estudos inovadores, profundos e consistentes.

Elaborados em parceria com profissionais altamente qualificados no tema pesquisado. Sempre.

Os dados e evidências levantados pelos estudos circulam em produtos de comunicação, articulação, mobilização e advocacy.
A gente faz a informação chegar a quem mais precisa conhecê-la. E vai além.
A gente faz a informação chegar a quem mais precisa conhecê-la. E vai além.
O Escolhas subsidia a elaboração de projetos de lei, promove espaços de articulação com tomadores de decisão, chama a sociedade para o debate e apresenta soluções possíveis para...
tornar realidade o desenvolvimento sustentável e uma economia de baixo carbono.

Leia entrevistas exclusivas e saiba mais sobre estudos e publicações do Escolhas em nosso boletim mensal

Assine o boletim do Escolhas