Instituto Escolhas seleciona estagiário em economia

Interessados devem estar cadastrados no portal Nube e de acordo com o perfil solicitado

O Instituto Escolhas está selecionando um estagiário para auxiliar a equipe na elaboração e revisão de artigos e publicações em geral, contribuindo para o aprimoramento do Hub de Estudos – plataforma online de pesquisa bibliográfica sobre a temática Economia e Meio Ambiente, lançada pelo Escolhas no início do mês.

Entre as principais atividades está a pesquisa de artigos, estudos, relatórios e outros documentos para subsidiar as pesquisas que serão disponibilizadas no Hub, monitorando websites, jornais, revistas acadêmicas e outras fontes para consolidar as informações levantadas para subsidiar o trabalho da equipe. Além disso, é necessário traduzir os resumos das publicações, do inglês para o português, categorizar palavras-chaves e prestar apoio na coordenação de pesquisas quantitativas e qualitativas, preparando materiais, textos e gráficos sobre diversos temas.

Para se candidatar à vaga é necessário cursar entre o 5º e 7º semestre em Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia, Economia, Economia Empresarial e Controladoria, com conclusão prevista até o primeiro semestre de 2020, e ter inglês fluente. Os candidatos interessados na vaga devem, obrigatoriamente, se cadastrar no site Nube. O estágio terá duração de um mês, com possibilidade de prorrogação e/ou efetivação, e contará com bolsa de R$ 1.500 e auxílio-transporte. Para acessar a vaga, clique aqui.

Coordenador científico

O Escolhas também está selecionando uma pessoa para coordenar as atividade de pesquisa do instituto. Entre as responsabilidades estão elaborar os termos de referências dos estudos a serem desenvolvidos; contratar, supervisionar e coordenar equipes de pesquisa; responsabilizar-se pelos resultados parciais e finais do estudos; além de realizar mapeamento de estudos, centros acadêmicos e tecnológicos, grupos de pesquisa, instituições e atores relacionados aos temas das pesquisas desenvolvidas, entre outras atribuições.

Entre os pré-requisitos estão: título de doutorado nas áreas afins à missão e objetivos do Escolhas, inglês fluente (oral e escrito) e conhecimento sobre e experiência com modelos econométricos. O trabalho é baseado em São Paulo, com dedicação em tempo integral e remuneração compatível com as responsabilidades exigidas.

Maiores detalhes estão disponíveis no edital. Clique aqui.