Texto

Notícias


Por Instituto Escolhas

30 outubro 2017

2 min de leitura

Compartilhe: Compartilhe: Voltar

Escolhas lança seu primeiro relatório de atividades

Documento contempla atividades relacionadas a 2015 e 2016

O Instituto Escolhas é um think tank criado em agosto de 2015 com a missão de qualificar o debate sobre desenvolvimento sustentável por meio da tradução numérica dos impactos econômicos, sociais e ambientais das decisões públicas e privadas. Neste primeiro relatório de atividades, que cobre o período de agosto de 2015 a dezembro de 2016, o Instituto Escolhas apresenta as principais ações desenvolvidas, bem como seus resultados financeiros e de comunicação.

Nesta ainda curta trajetória – dois anos recém-completados – o Escolhas realizou estudos sobre temas importantes e em pauta no debate sobre o desenvolvimento do país, tais como tributação de carbono, matriz energética e reflorestamento.

Os estudos promovidos pelo Instituto Escolhas buscam integrar os campos do conhecimento da Economia e do Meio Ambiente na produção de análises consistentes que amparem novas leituras e argumentos capazes de superar a polarização ideológica das escolhas conflituosas inerentes ao planejamento, que permitam a construção de soluções viáveis ao desenvolvimento sustentável.

Assim, o Instituto vem desenvolvendo sua capacidade de processar dados com alto rigor metodológico – como base para gerar argumentos sólidos e comparações consistentes entre as opções existentes – e de trabalhar em rede de forma autônoma e aberta à pluralidade de perspectivas e pontos de vista.

A divulgação do presente relatório expressa o compromisso do Instituto Escolhas com a transparência e o compartilhamento de experiências e aprendizados.

Veja o Relatório de Atividades 2015-2016 aqui.

 

Leia entrevistas exclusivas e saiba mais sobre estudos e publicações do Escolhas em nosso boletim mensal

Assine o boletim do Escolhas

    Leia entrevistas exclusivas e saiba mais sobre estudos e publicações do Escolhas em nosso boletim mensal

    Assine o boletim do Escolhas