Escolhas lança novo edital de Programa de Bolsas para mestrado e doutorado

O Instituto Escolhas acaba de lançar o terceiro edital do Programa de Bolsas para mestrado e doutorado em Economia e Meio Ambiente. O programa faz parte da Cátedra Escolhas de Economia e Meio Ambiente e tem como objetivo contribuir para aumentar a formação e pesquisa nessas áreas, buscando colaborar para o ensino e a pesquisa no Brasil das questões socioambientais contemporâneas e globais a partir da abordagem das ciências econômicas, estabelecendo pontes de diálogo entre diferentes saberes importantes para a superação dos dilemas inerentes aos processos de desenvolvimento do país.

O processo de seleção para o Programa de Bolsas é realizado em duas etapas, sendo a primeira a inscrição e a segunda de realização de análise dos projetos de pesquisas, desempenho acadêmico, currículo e demonstração de interesse. Os candidatos às bolsas podem desenvolver seus trabalhos com temas voltados à agricultura, água, cidades, economia de baixo carbono, energia, florestas, riscos socioambientais do sistema financeiro e valoração de serviços ambientais, entre outros.

O Escolhas já apoiou 11 estudantes de pós-graduação, entre eles, está o Bruno Santos, da Universidade de São Paulo (USP), que elaborou a pesquisa Mudanças Climáticas no Brasil: Efeitos Sistêmicos sobre a Economia Brasileira Provenientes de Alterações na Produtividade Agrícola, com o objetivo de medir os impactos econômicos na produtividade agrícola. Já na seleção do segundo edital, também na área agrícola, está a doutoranda Elis Braga, da Esalq/USP, que estuda valoração da água utilizada na produção de cana de açúcar no estado de São Paulo.

Para participar do segundo edital, é preciso enviar a documentação necessária para: institucional@escolhas.org. As inscrições poderão ser realizadas de 10 de setembro de 2018 a 3 de fevereiro de 2019. Confira aqui o edital completo e faça sua inscrição.