Texto

Notícias


Por Instituto Escolhas

05 dezembro 2017

2 min de leitura

Compartilhe: Compartilhe: Voltar

Escolhas lança Hub de Estudos de economia e meio ambiente

Ferramenta faz mapeamento de estudos sobre o tema, incluindo sete revistas internacionais

O Instituto Escolhas disponibiliza em seu site, a partir de hoje (5/12), o Hub de Estudos (https://escolhas.org/hub-de-estudos/), uma plataforma online de pesquisa bibliográfica sobre a temática Economia e Meio Ambiente. “É uma ferramenta voltada a estimular e facilitar a pesquisa e a produção de conhecimento nesta área, objetivo da Cátedra do Instituto Escolhas”, explica Sergio Leitão, diretor executivo do Instituto.

O Hub de Estudos possibilita uma busca inteligente por temas, o resumo e o respectivo link para acesso aos documentos (estudos, artigos, teses e dissertações, relatórios e outros) que tratam do tema. Traz também matérias destacando estudos nacionais e internacionais que colaboram para difundir o debate sobre os custos econômicos, sociais e ambientais de políticas públicas e projetos relacionados à sustentabilidade.

O Hub é um atalho para que pessoas que não são especializadas no tema possam ter acesso a uma informação de qualidade da maneira mais rápida e direta possível. Além disso, o Hub ajudará a disseminar estudos de um campo que ainda conta com poucas pesquisas no Brasil. A Intenção do Escolhas é também estimular que mais economistas e pesquisadores de diferentes áreas se interessem pela temática Economia e Meio Ambiente. “A ferramenta pode ser usada tanto por estudantes e especialistas da área socioambiental e econômica, quanto por qualquer pessoa que esteja buscando informações sobre algum assunto específico relacionado a temas como florestas, energia, transportes, habitação, com esse enfoque”, completa Leitão.

O Hub de Estudos capta trabalhos publicados em sete revistas especializadas internacionais (entre elas a Energy Economics, a Ecological Economics, Journal of Environmental Economics and Management, Journal of Development Economics, Journal of Public Economics,Quarterly Journal of Economics e American Journal of Agricultural Economics), além de outros estudos. A busca pode ser feita em inglês e/ou português. Com atualização mensal, em breve o Hub trará mais novidades em publicações nacionais e internacionais.

Acesse o Hub de Estudos em https://escolhas.org/hub-de-estudos/.

Leia entrevistas exclusivas e saiba mais sobre estudos e publicações do Escolhas em nosso boletim mensal

Assine o boletim do Escolhas

    Leia entrevistas exclusivas e saiba mais sobre estudos e publicações do Escolhas em nosso boletim mensal

    Assine o boletim do Escolhas