Texto

Notícias da Cátedra


Por Instituto Escolhas

09 dezembro 2016

2 min de leitura

Compartilhe: Compartilhe: Voltar

Cátedra terá curso sobre tributação e meio ambiente em 2017

O curso é gratuito e as inscrições vão de 10 de janeiro a 20 de fevereiro do próximo ano

No início de 2017, o Instituto Escolhas, em parceria com o Insper, promoverá o curso Tributação e Meio Ambiente, parte integrante da Cátedra Economia e Meio Ambiente, lançada em novembro deste ano. O curso é voltado para principalmente para profissionais e alunos das áreas de economia e de meio ambiente – aberto a todos interessados, com pré-requisitos específicos.

O curso, ministrado pelo economista Bernard Appy, diretor do Centro de Cidadania Fiscal, objetiva analisar a questão da tributação e meio ambiente do ponto de vista da teoria econômica, por meio de exemplos práticos. Serão avaliadas a eficiência e a eficácia do uso de instrumentos tributários, seja como meio de onerar externalidades negativas ou de estimular boas práticas ambientais. A ideia é que a análise foque em temas específicos relativos ao Brasil.

As aulas terão início em março, sendo realizadas às segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 20h30, no Insper, e serão gratuitas. Para fazer a inscrição é necessário ter, no mínimo, nível superior incompleto. As inscrições vão de 10 de janeiro a 20 de fevereiro de 2017 e serão realizadas pelo site do Insper.

A Cátedra Economia e Meio Ambiente tem o objetivo de colaborar para o ensino e a pesquisa no Brasil das questões socioambientais contemporâneas e globais a partir da abordagem das ciências econômicas. A iniciativa também visa a ampliar o número de estudos que abordem a complexidade dos temas ambientais de forma objetiva, estabelecendo pontes de diálogo entre diferentes saberes que são vitais para a superação dos dilemas inerentes aos processos de desenvolvimento do país. Para saber mais, clique aqui.

Leia entrevistas exclusivas e saiba mais sobre estudos e publicações do Escolhas em nosso boletim mensal

Assine o boletim do Escolhas

    Leia entrevistas exclusivas e saiba mais sobre estudos e publicações do Escolhas em nosso boletim mensal

    Assine o boletim do Escolhas